Santarém 363 anos: reformada e ampliada, Escola Tiago Xisto, no Lago Grande, é entregue pela Prefeitura Autor: Agência Santarém

Categoria: Santarém 363 anos

Santarém 363 anos: reformada e ampliada, Escola Tiago Xisto, no Lago Grande, é entregue pela Prefeitura

Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
Educandário recebeu investimentos da aproximadamente R$ 2 milhões.

Nesta sexta-feira (5), o prefeito Nélio Aguiar e comitiva estiveram na região do Lago Grande do Curuai entregando obras à população daquele Distrito. Caminhando para 42 anos de atuação, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiago Xisto de Aragão, inaugurada em 12 de novembro de 1982, foi reformada e ampliada pela gestão municipal. 

Considerada uma das maiores escolas de educação no campo do município, com 281 alunos, atendendoda educação infantil, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação Especial (AEE), o educandário foi totalmente reformado e ampliado com biblioteca, diretoria, sala do pedagogo, sala de AEE, readequação do bloco de serviço e reforma de 7 salas de aula, sala de informática e espaço administrativo, além da reforma da quadra. Um investimento de R$ 1.824.905,12. 

Para a diretora Georgeane Rodrigues Lima será possível desenvolver neste novo espaço uma educação de qualidade. 

"Agora temos um espaço digno aos nossos alunos, à comunidade escolar, então só temos que agradecer a Deus e a gestão do nosso prefeito Nélio Aguiar. Antes, era um prédio muito bonito, muito arborizado, mas precisava desta reforma e graças a Deus nós conseguimos". 

A secretária municipal de Educação, Maria José Maia, lembra que o processo ensino-aprendizagem depende, também, de uma boa estrutura. 

"A gestão tem investido em nosso capital humano - professores, pedagogos, técnicos e outros profissionais - sem deixar de atender as demandas por melhorias na estrutura das escolas". 

O prefeito Nélio Aguiar lembrou a Escola Tiago Xisto foi a 22ª obra entregue na área da educação dentro da na programação dos 363 anos de Santarém. 

"Começamos na última semana de maio, passando pelo mês de junho, entrando no mês de julho. Uma verdadeira maratona, mas que vale a muito pena. Porque mais de 80% dessas obras são referentes à área da educação. Somos um governo que sempre acreditou no poder transformador da educação para mudar a vida das pessoas".

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.