Prefeito Nélio Aguiar assina Ordem de Serviço para construção e reforma de 18 quadras poliesportivas Autor: Agência Santarém

Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
Na oportunidade, o gestor ainda assinou mais OS para construção e reforma de duas escolas na região do Lago Grande.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar assinou Ordem de Serviço (OS) para construção e reforma de 18 quadras cobertas de escolas da rede municipal de ensino. As escolas beneficiadas são das regiões de rios, planalto e zona urbana. O valor total a ser investido é de R$ 19.396.990,31 com prazo de seis meses para a entrega.

Na oportunidade, o gestor também assinou Ordem de Serviço para reforma e construção de duas escolas localizadas na região do Lago Grande, que haviam dado deserto na licitação cuja assinatura de OS ocorreu em novembro do ano passado, contemplando 17 escolas. A Escola Bom Jardim, na comunidade Bacabal, será totalmente construída. Já a escola São Sebastião, na comunidade Murui, será reformada e ampliada. Um investimento de R$ 2.986.839,12 nos dois educandários.

A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (19), no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) contou com a presença do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, dos secretários municipais Tadeu Cunha (chefe de Gabinete), Emir Aguiar (Semg), Paulo de Jesus (Semad), Alaércio Cardoso (Semtur), João Paiva (Semma), Esequiel Aquino (Semjel) e Maria José Maia da Silva (Semed), além dos vereadores Alba Leal, Ângelo Tapajós, Ronan Liberal Jr., Erasmo Maia, Alexandre Maduro, Erlon Rocha, Sergio Pereira e Didi Feleol. O vereador Junior Tapajós, esteve representado pela assessora Marcia Reis.

Para a titular da pasta de Educação, as novas quadras vão dar ainda mais dignidade aos alunos da rede municipal.

"Nesse momento em que estamos a poucos dias de iniciar mais um ano letivo estamos felizes em poder estar aqui hoje, juntamente com o prefeito, assinando Ordens de Serviço para essas escolas, significa que brevemente nossos alunos terão um novo espaço não só para suas atividades físicas escolares como também para os anseios da comunidade em geral. É mais um passo para melhorar cada vez mais a qualidade da educação do nosso município”, destacou Maia.

A secretária de Educação confirmou que o ano letivo 2024 inicia no dia 5 de fevereiro. Inclusive, nesta sexta-feira, o prefeito Nélio assinou decreto em que autoriza a Semed a colocar em funcionamento a Escola Municipal Professora Maria das Graças Lima de Almeida a ser inaugurada na mesma data e onde ocorrerá a aula inaugural de abertura.

"Terminamos o ano passado assinando Ordem de Serviço e esse ano, mal começou, e nós estamos aqui novamente assinando Ordem de Serviço e temos vários projetos na nossa prateleira de projetos, outros já estamos executando e já estamos publicando novas licitações a fim de contratar novas obras, então, é um trabalho que não para, até porque temos pessoas aqui que trabalham permanentemente em prol da educação do município, em prol da população”, completou o gestor.