Mulheres atendidas pelo Centro Maria do Pará iniciam curso de informática básica Autor: Agência Santarém

Categoria: Educação

Mulheres atendidas pelo Centro Maria do Pará iniciam curso de informática básica

Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
Capacitação é iniciativa das secretarias de Educação e de Trabalho e Assistência Social. Trinta e nove mulheres participam.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) via Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) realizou na manhã desta segunda-feira (14), a aula inaugural do curso de informática básica que vai capacitar profissionalmente 39 mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência Maria do Pará.

O curso é fruto de parceria entre as secretarias de Educação e de Trabalho e Assistência Social.

Qualificação profissional é oportunidade de emprego

 

A aula inaugural ocorreu no auditório da Escola do Parque da Cidade e contou com a presença da secretária de Educação Maria José Maia da Silva; do coordenador do NTM Geremias Santos e da coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga que também representou a Secretária titular da Semtras Celsa Brito.

 

De acordo com o coordenador do NTM Geremias Santos, o curso terá carga horária de três meses sendo duas aulas por dia, às terças e quintas-feiras, de 09h às 12h. O conteúdo programático terá conceitos básicos de informática, suíte de escritório e internet.

Coordenador do NTM Geremias Santos 

 

 

“Essa parceria formada entre o NTM e o Centro Maria do Pará é importantíssima para darmos oportunidade a essas mulheres vítimas de violência doméstica. Aqui elas terão a oportunidade de aprender um curso de informática e ter uma autonomia profissional”, disse Geremias.

 

Para a coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga, o curso vai propiciar maior qualificação dessas mulheres frente ao mercado de trabalho.

Poliana Braga 

 

 “Esse curso é uma conquista gigantesca, principalmente, em ano de pandemia porque nosso público de mulheres vítimas de violência, em alguns casos, se deparam com a dependência financeira. Então a inclusão digital vem possibilitar além de um currículo, o empoderamento, a autoestima e mostrar que elas são capazes. Essa parceria veio para juntar esforços e conquistas para o público feminino”, disse Poliana.

 

Ainda de acordo com Poliana, o Centro Maria do Pará acompanha 290 mulheres vítimas de algum tipo de violência. Destas, 39 participarão do curso.

 

A secretária de educação Maria José Maia destacou a alegria em poder proporcionar às mulheres a inclusão digital e a inserção social.

 

Titular da Semed prestigiou o evento

 

 

“Para nós é momento de muita alegria poder proporcionar juntamente com a Semtras essa oportunidade às mulheres do Centro Maria do Pará, oportunizar a inclusão digital e a inserção social uma vez que através do curso de informática elas poderão ter novas oportunidades e, com certeza, se sentirão bem mais valorizadas”, pontuou a titular da Semed.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.