O prefeito Nélio Aguiar e comitiva entregaram ontem, terça-feira, 3, a reforma e ampliação da Escola Municipal São Sebastião, localizada na comunidade Murui, região do Lago Grande. O educandário, que atende 80 alunos da educação infantil e ensino fundamental, foi totalmente reformado e ampliado pela gestão com investimento de R$ 1.472.418,12.
Desde 1982, ano de fundação, o prédio escolar não recebia melhorias. Para o professor Gecivaldo Messias de Sousa o dia foi de celebrar uma grande conquista.
"É um passo importante para o bom desenvolvimento educacional dos nossos alunos, a reforma e ampliação da escola, também, nos traz a realização de um sonho, um sonho que estava presente no coração dos alunos, professores, e de toda a comunidade de Murui e hoje podemos ver a felicidade estampada no rosto de cada um, por este sonho realizado”, argumentou Gecivaldo, gestor interino da escola.
A secretária municipal de Educação, Maria José Maia da Silva, ressaltou o fato de a escola São Sebastião não ter nenhuma diferença em relação às escolas da zona urbana quanto aos investimentos.
“Vocês podem observar a diretoria, a sala de professor, a sala do AEE para os alunos da educação especial, a sala do pedagogo, com toda a estrutura necessária, então, parabéns que nós possamos encerrar esse final de ano de que se aproxima o natal, o ano novo, com o resultado satisfatório para todos".
“Essa é a nossa missão, governar para todos, investir na educação, no bem-estar, na qualidade de vida e lazer de nossa população, e nesses oito anos fomos incansáveis, porque na nossa visão não existe santareno de primeira e santareno de segunda, todo mundo é de primeira, todos têm que ser olhados com atenção e isso nós estamos fazendo. Aqui investimos quase R$ 1,5 milhão para melhorar a qualidade do ensino dos nossos alunos de Murui e vamos continuar trabalhando até os últimos dias de nosso governo”, reiterou o prefeito Nélio Aguiar.
Acompanharam o prefeito na comitiva a vereadora Alba Leal (MDB) e o vereador Didi Feleol (PSD), além dos secretários Emir Aguiar (Governo), Paulo Jesus (Administração) e Esequiel Aquino (Esporte e Lazer).